Notícia

Obras de Manoel Philomeno de Miranda e André Luiz são foco de novo estudo reflexivo
Nesta terça-feira, dia 18 de abril, a Feemt - Federação Espírita do Estado de Mato Grosso inicia o Estudo Reflexivo das Dimensões do Espírito Imortal, um estudo desenvolvido por meio do Projeto Espiritizar que terá como foco as obras de André Luiz e Manoel Philomeno de Miranda, psicografadas, respectivamente, por Francisco Cândido Xavier e Divaldo Franco, entre outras. Reflexões sobre as dimensões do ser, saber, sentir e fazer, trabalhadas pelo Espírito Honório na obra Eu, Espírito Imortal, serão facilitadas por Alírio de Cerqueira Filho toda terça, com exceção da primeira do mês, às 20h30 (horário de Cuiabá), na sede da instituição.
 
"O objetivo deste novo estudo é o de proporcionar reflexões bastante práticas que as obras complementares da Doutrina Espírita nos propõe, especialmente as mediúnicas, como as de André Luiz e Philomeno de Miranda e também as psicografadas por Yvonne do Amaral Pereira e Raul Teixeira, entre outros médiuns", afirma o facilitador, que atualmene é Assessor do Projeto Espiritizar na Feemt. "Refletir sobre os casos práticos nos quais o espírito cumpre  ou descumpre as Leis Divinas. Como no Estudo Reflexivo das obras básicas e do Evangelho de Jesus nós tivemos basicamente o estudo das Leis Divinas, agora nos trabalharemos com exemplos práticos tanto do cumprimento quanto do descumprimento das Leis Divinas. 
 
"O convite é refletirmos mais intensamente sobre as Leis Divinas e também a prática das virtudes, para que cumpramos as Leis, de modo que nos libertemos de nós mesmos, conforme a orientação de Jesus: 'conhecereis a verdade é a verdade vos libertará'", afirma o facilitador.
 
Nos vários encontros deste primeiro módulo do novo estudo será trabalhado o tema "As Dimensões do Espírito Imortal e o Plano Existencial". Todos os encontros são transmitidos ao vivo pelo site feemt.org.br/aovivo e febtv.com.br (canal 2). Os módulos posteriores também serão transmitidos ao vivo e divulgados oportunamente.
 
Estudo Reflexivo das Obras Básicas da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, realizado antes dessa nova série, foi finalizado no último dia 28 de março e conta com 12 módulos de aproximadamente 12 encontros cada. Clique aqui para conhecer mais.
 
A data do lançamento desta nova série é emblemática: no dia 18 de abril, mas do ano de 1857, era lançado O Livro dos Espíritos, o que marca o nascimento da Doutrina Espírita no planeta. O início da nova série de encontros faz parte das celebrações realizadas pela Feemt.
 
Para mais informações, ligue para (65) 3644-2727 ou escreva para comunicacao@feemt.org.br.
BUSCA
NEWSLETTER
Seu Nome:
Seu E-mail:
VÍDEOS
FEEMT 2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet - Todos os direitos reservados ©