• Busca pelo site  
  • BUSCAR
Notícias

Revivendo o Cristianismo

10/07/2013 - 06:00h

Abrindo o segundo dia do 5¬ļ Congresso Esp√≠rita de Mato Grosso, o orador mato-grossense Al√≠rio de Cerqueira Filho ¬†aborda a viv√™ncia crist√£ nos prim√≥rdios do cristianismo.

 

Com in√≠cio √†s ¬†8h30 de sexta feira, dia 2 de agosto, ¬†Al√≠rio mostrar√° o retrato de uma sociedade injusta na qual predominava o egoismo. ‚ÄúDa mesma forma como hoje, mesmo 2.000 anos depois do legado do Modelo e Guia da Humanidade‚ÄĚ, acrescenta ele.

 

Quanto a possibilidade de, a partir deste século, revivermos o cristianismo nos seus primórdios, o expositor lembra que o próprio Cristo previu isso, descrito no Evangelho de Mateus, capítulo 24: Os tempos são chegados de restaurar o Seu Evangelho, em Espírito e Verdade. E acrescenta que a doutrina espírita, o Cristianismo Redivivo, tem a contribuir oferecendo subsídios para a transformação da sociedade.

 

Questionado se em ¬†alguma obra b√°sica √© poss√≠vel encontrar cita√ß√Ķes de que o espiritismo seria o cristianismo redivivo, Al√≠rio de Cerqueira assegura que em O Evangelho Segundo o Espiritismo e em A G√™nese encontram-se refer√™ncias sobre a quest√£o.

 

Na pr√≥xima obra do escritor esp√≠rita Al√≠rio de Cerqueira Filho, editada pela Espiritizar, ¬†O Centro Esp√≠rita e a Promo√ß?o do Esp√≠rito Imortal, o leitor √© convidado a uma reflexao a cerca do estudo da doutrina ¬†pois, segundo o autor, √© necess√°rio pensar sobre o significado dela em nossas vidas, ‚Äúde modo a senti-la em nossos cora√ß√Ķes ¬†para podermos nos transformar em verdadeiros crist?os, praticando as virtudes ensinadas pelo Mestre‚ÄĚ.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 


Localização

FEEMT
Av. Djalma Ferreira de Souza, 260
Setor Oeste - Morada do Ouro
CEP 78.055-170
Cuiabá- Mato Grosso - Brasil
Telefone (65) 3644-2727