A Feemt

Obras Básicas

“Le Livre Des Espirits”, no original, em francês, foi lançado dia 18 de abril de 1857 e contém os princípios básicos da Doutrina Espírita, que, mais tarde, seriam aprofundados nos demais livros da Codificação.

“Le Livre des Médiums”, no original, em francês, foi lançado em 15 dejaneiro de 1861 e contém o caráter experimental e investigativo do Espiritismo, visto como ferramenta teórico-metodológica para se compreender os fenômenos mediúnicos.

“L’Évangile Selon le Spiritisme”, no original, em francês, foi publicado primeiramente com o título de “Imitação do Evangelho”. Posteriormente foi revisto, ampliado, melhorado e publicado com o título que conhecemos atualmente, em 15 abril de 1864. Tem como foco questões éticas e comportamentais do ser humano.

“Le Ciel et l’Enfer”, no original, em francês, também conhecido como “A Justiça Divina Segundo o Espiritismo”, foi lançado em 01 de agosto de 1865. É dividido em duas partes e aborda, segundo o preceito espírita da fé raciocinada, vários assuntos da crença popular, como causas do temor da morte, porque os espíritas não temem a morte, o céu, o inferno, o inferno cristão imitado do pagão, os limbos, quadro do inferno pagão, esboço do inferno cristão, purgatório, doutrina das penas eternas, código penal da vida futura e os anjos segundo a igreja e o Espiritismo.

“La Genése”, no original, em francês, também conhecida como “Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo”, foi lançada em 06 de janeiro de 1868 e é composta de três partes. A primeira parte trata da formação dos mundos e da criação dos seres animados e inanimados. A segunda parte, dos milagres, onde se discute sobre o que pode ser considerado milagre, e se explica, à luz dadoutrina espírita os muitos milagres feitos por Jesus. A terceira parte explica como e porque podem haver previsões de coisas futuras, pressentimentos e coisas afins.