Áreas de Atuação

Família

Coordenadoria de Assuntos da Família
Coordenadoria em Defesa da Vida
A Diretor
A Diretoria
A Diretoria da Família, tem por finalidade específica contribuir para a formação de um ambiente psíquico e espiritual propício para o fortalecimento dos laços de amor entre os trabalhadores e frequentadores mais assíduos do Centro Espírita, e entre estes e suas famílias.
A proposta é que criemos em cada Feemt Regional ou mesmo em cada Centro Espírita uma Coordenação da Família, de modo a estar permanentemente implementando ações, que visem fortalecer a família, principalmente a do trabalhador.
Objetivos
Conscientizar os cônjuges espíritas da importância da harmonia conjugal, base da família equilibrada, através de convivência de casais espíritas.
Contribuir para a evangelização da família através de estudo e reflexão nos grupos de pais.
Conscientizar os “pais gestantes” sobre a importância da função procriadora de um novo corpo físico, buscando o equilíbrio e a harmonia no lar, construindo um clima propício ao desenvolvimento bio-psico-social e espiritual do filho, para fazê-lo progredir.
Preparar o idoso para ajustar-se as mudanças físicas, psíquicas, sociais, familiares e espirituais, que ocorrem nesta etapa da vida e conscientizá-lo de que viver bem a velhice é responsabilidade pessoal e está diretamente ligado ao desejo de ter uma vida social ativa e produtiva.
Incentivar a criação de caravanas de visitação aos lares e orientar sobre a divulgação e importância da implantação do Evangelho no Lar.
Traçar procedimentos para a implementação do trabalho de integração das famílias às ações educativas dos Centros Espíritas.
Estimular a convivência fraterna entre os trabalhadores do Centro Espírita juntamente com suas famílias.

 


 


Entre em contato com a Área da Família: afa@feemt.org.br