Áreas de Atuação

Mediunidade

A Diretoria
A mediunidade não é uma invenção do Espiritismo, como Allan Kardec aborda na introdução de ‘O Livro dos Médiuns’. Sendo uma faculdade do Espírito, a história da humanidade contém abundantes registros de comunicação entre os dois planos da vida.
A Codificação Espírita, entretanto, possibilitou a “cidadania aos médiuns”, conforme a médium brasileira Yvonne do Amaral Pereira afirmava, fazendo do Centro Espírita o espaço propício para acolhimento e compreensão da faculdade mediúnica, muitas vezes refutada por aqueles que ignoram seus processos e suas finalidades.
É no sentido de dar continuidade ao nobre trabalho de Allan Kardec que a Diretoria de Assuntos Mediúnicos daFederação Espírita do Estado de Mato Grosso desenvolve suas atividades, atendendo aos Centros Espíritas do Estado oferecendo o quanto seja necessário.
Objetivos
Esclarecimento: Oferecer informações seguras com base nas obras Kardequianas e no Evangelho de Jesus para a prática do intercâmbio mediúnico saudável com finalidade fraternal e, principalmente, autoconhecimento como ferramenta para a autrotransformação.
Incentivo: Incentivar o estudo e a vivência mediúnica compreendendo as graves responsabilidades do intercâmbio para auxiliar no processo de espiritualização profunda do planeta Terra e incentivar o trabalhador da mediunidade a reconhecer o trabalho mediúnico como instrumento valioso para o processo de autoiluminação.
Estímulo à vivência mediúnica cristã: fomentar um processo de reflexão sobre as relações afetivas entre os membros de reunião mediúnica com o objetivo de aproximá-los pelo coração, num elo de solidariedade fraternal.
Neste espaço, oferecemos para download nossos materiais de apoio à Área da Mediunidade aos trabalhadores espíritas. Também indicamos os materiais disponíveis no site do Projeto Espiritizar, uma realização da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, que pode ser acessado aqui.