Mensagem

A Manjedoura
25/12/2023

A MANJEDOURA

Aproxima-se na Terra a comemoração do nascimento de Jesus e temos na manjedoura um símbolo desta data comemorativa.

A manjedoura representa bem mais do que um pequeno espaço onde o Astro solar veio estar conosco.

A manjedoura representa toda a humanidade que nasce pela vontade do nosso Pai e que, simbolizada ao acolher o Cristo, nos mostra o caminho para chegarmos a Deus.

A simplicidade da manjedoura nos dá o norte, de que nossas vidas devem ser simples, porque a simplicidade é de Deus.

A beleza da manjedoura está em contemplarmos todas as obras da criação de Deus. Do pequenino vegetal que se ajunta para o formar o feno macio a acolher um corpo tão celestial, os animais que nos oferecem todas as suas partes ao serviço, as plantas, os seres humanos, à singeleza, humildade e grandeza de José e o imenso coração de nossa amada Maria.

Quanta beleza em espaço tão singelo. A manjedoura que acolhe o pequeno menino que é o maior de todos os Espíritos que aqui estiveram, nos mostra que o pequeno se faz grande quando o Espírito é portentoso.

Este é um Natal especial porque já nos encontramos num processo avançado de regeneração. É um Natal de convite profundo para todas as almas que já experimentam o evangelho do Cristo em seus corações. É um Natal que convida a cada alma a assumir o compromisso de seguir em frente fiel. Fiel a este Cordeiro de amor.

Vendo o exemplo de nossa mãe Maria, vendo o exemplo de nosso irmão José. Natal para nascer em nós o Cristo interno e, fortalecidos na fé, na coragem, na esperança, irradiarmos luz ainda que como pirilampos, onde quer que estejamos.

Filhos do meu coração, Jesus precisa de nós, porque ele conta conosco, porque ele confia em nós e nós já podemos contribuir com ele, presenteando-o com nossa dedicação. Que sejamos, meus filhos, como Reis Magos; que levemos não o presente do ouro, do incenso e da mirra, mas que levemos o presente da solidariedade, da fraternidade e do amor sem exigências, sem retribuições.

Que seja um Natal constante em nossas vidas!

Um abraço afetuoso a todos os corações, da irmã que vos ama Francisca.

Prece:

Jesus amigo, estamos tão felizes com a sua presença entre nós e tão agradecidos por já te conhecer melhor.

É tão sublime, Senhor, a sua presença que nos emociona as fibras mais íntimas.

Agradecemos ao Senhor por nos resgatar nas profundezas de nossos equívocos, Mestre. A nos levantar para a coragem de uma vida repleta de luz e esperança.

Jesus querido, que a Sua energia possa ser sentida em todas os recantos da Terra e nas profundezas onde a treva já não mais resistirá.

Que a Sua luz, Senhor, abra os olhos daqueles que ainda se encontram cegos para o seu amor; e que essa luz, Amigo, envolva todas as famílias, toda a humanidade, para que o seu nascimento comemorado, represente o começo de uma nova era de luz, de paz, de concordância e de amor.

Que assim seja.

Irmã Francisca.

Mensagem psicofônica, pela médium Regilaine Magali Bernardi Crepaldi, na reunião mediúnica da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, em 18 de dezembro de 2023.