Notícia

‘Atividades espirituais durante o sono’ é o tema de novo estudo na Feemt
25/10/2019

O sono e os sonhos são temáticas que despertam o interesse da humanidade desde o princípio dos tempos. Com o advento do Espiritismo, o Consolador prometido por Jesus, essas e tantas outras questões ganham contornos diferentes, mais lógicos e pautados na fé racionada. O fantástico e o miraculoso são suplantados pela razão: “durante o sono, afrouxam-se os laços que o prendem ao corpo e, não precisando este então da sua presença, ele se lança pelo espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos.”

A emancipação da alma, conforme se refere Allan Kardec em O Livro dos Espíritos, é o breve retorno do Espírito à dimensão espiritual enquanto seu corpo repousa. Mas o que ele faz ‘do lado de lá’? De quais experiências usufrui? E como isso reverbera ‘do lado de  cá’?

Eis o que se pretende refletir no novo módulo do estudo promovido pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso: ‘Atividades espirituais durante o sono’, a ser facilitado por Alírio de Cerqueira Filho, integrante da diretoria executiva da Feemt como coordenador do Projeto Espiritizar.

Este é o sexto módulo do Estudo Reflexivo das Dimensões do Espírito Imortal, baseado nas obras de Manoel Philomeno de Miranda (Espírito), pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, e André Luiz (Espírito), por Francisco Cândido Xavier.

O objetivo é descobrir e refletir sobre quais atividades o ser humano tem se vinculado enquanto dorme, compreendendo que as possibilidades são tanto as positivas, de engrandecimento e estudo, quanto as negativas, de baixo teor vibratório.

O estudo começa na próxima terça-feira, 29, na sede da Federação, em Cuiabá, também contando com transmissão ao vivo pela página da Feemt no Facebook e pelo Feemt Play, no YouTube. Seguirá sendo realizado toda terça, com exceção da primeira do mês.

 

Informações:

Estudo Reflexivo das Dimensões do Espírito Imortal – Módulo 6: Atividades espirituais durante o sono

Facilitador: Alírio de Cerqueira Filho

Quando: toda terça, com exceção da primeira do mês

Horário: 20h30 às 22h (horário de Cuiabá)

Local: Sede da Feemt – Av. Djalma Ferreira de Souza, nº 260, Morada do Ouro, Cuiabá – MT

Transmissão ao vivo: www.facebook.com/feemt.oficial e www.youtube.com/feemtplay


¹KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Trad. Guillon Ribeiro.Rio de Janeiro: FEB, 2004. q. 401.