Notícia

Campanha sobre 110 anos de Chico Xavier passa a ser veiculada pela Feemt
05/05/2020

Em 2 de abril de 2020, espíritas de todo o mundo celebraram o aniversário de 110 anos de Francisco Cândido Xavier. Nascido em 1910, o mineiro de Pedro Leopoldo foi um dos mais importantes divulgadores espíritas do século 20, tendo psicografado mais de 450 livros e vendido mais de 50 milhões de exemplares, pelos quais nunca recebeu um centavo sequer.

Chico retornou ao plano espiritual em 30 de junho de 2002, data em que o Brasil comemorava a conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo e estava, portanto, em celebração. O povo brasileiro estava alegre, como havia previsto Emmanuel, seu benfeitor espiritual, em outra oportunidade.

Estendendo as comemorações pelo aniversário de Chico Xavier ao longo do ano de 2020, a partir da próxima semana a Federação Espírita do Estado de Mato Grosso passa a veicular uma campanha comemorativa pela ocasião. O material, que será publicado pelo Facebook e Instagram, recorda momentos importantes da trajetória de Chico, revisitando fatos e experiências que contribuíram em sua jornada de divulgador espírita, especialmente por meio do exemplo.

A campanha foi elaborada pela União Espírita Mineira e está sendo veiculada pelas demais entidades federativas estaduais em ação coordenada pela Área de Comunicação Social Espírita do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira.

Abaixo você pode conferir a galeria com todas as publicações. Caso você também tenha interesse em veiculá-la, basta acessar o material de divulgação disponível no link.


Clique aqui, baixe as imagens e divulgue você também


Para mais informações, escreva para acse@feemt.org.br.