Notícia

Confiemos em Jesus, trabalhemos com Ele: orientações para o período de pandemia
15/06/2020

A Federação Espírita do Estado de Mato Grosso se mantém atenta às recomendações do Governo do Estado de Mato Grosso, do Município de Cuiabá e sugere às instituições espíritas de Mato Grosso que também procedam desta forma. Informamos, desse modo, que manteremos a suspensão de nossas atividades doutrinárias presenciais, mantendo aquelas que foram transferidas ao ambiente virtual e o funcionamento em horário reduzido dos setores administrativo, financeiro, Livraria Espiritizar e Assessoria de Comunicação (segunda a sexta, das 10h às 16h), conforme noticiado anteriormente.

No âmbito do Movimento Espírita estadual, é fundamental que as instituições espíritas atendam às recomendações governamentais de suas localidades para a manutenção do bem-estar coletivo. Somamo-nos à Federação Espírita Brasileira sugerindo, neste momento, a continuidade de ações anteriormente indicadas como medidas no atendimento espiritual que se façam necessárias, a exemplo de se realizar o culto no lar nos horários das reuniões no Centro Espírita; cultivar a leitura edificante; acompanhar palestras disponíveis nos vários canais da internet; fazer estudos em casa com a participação de familiares; realizar leituras para doentes ou pessoas com dificuldades que morem no mesmo ambiente; estudar individualmente sobre temas que possam melhorar e ampliar a compreensão do momento; orar pelos enfermos em geral; e adotar outras estratégias que possam atender melhor a realidade de cada um.

As instituições espíritas que necessitarem de auxílio para a transferência de suas atividades para o ambiente virtual podem contar com a orientação de nossa Área de Comunicação Social Espírita, responsável pelo desenvolvimento do projeto ‘Mato Grosso Espírita Conectado’, elaborado especialmente para este momento. Informações disponíveis em www.feemt.org.br/mtespiritaconectado e acse@feemt.org.br.

A Feemt também se solidariza com cada uma das mais de 40 mil almas acometidas pelo novo coronavírus apenas no território nacional, bem como com os familiares visitados pela dor da separação neste momento de severos testemunhos coletivos. Nos unimos em prece à grande família humana, nestes dias de provação em que somos convocados ao testemunho cristão, inspirados na figura incomparável de Jesus, fiel até os últimos instantes de sua atividade encarnado na Terra.

Nesta hora de turbulência, que saudade temos sentido de Jesus! Mais necessário se faz que confiemos Nele, trabalhando em Seu nome pela manutenção da paz e da esperança em nossos corações, fomentando a harmonia e a fé convicta no espírito das massas.

Com gratidão,
Luíza Leontina Andrade Ribeiro
Presidente da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso