Notícia

Conheça algumas novidades da Conjemat 2017
31/10/2016

Diferentemente de edições anteriores, o jovem participante da edição de 2017 da Confraternização dos Jovens Espíritas de Mato Grosso (Conjemat), no ato da inscrição, já está previamente optando pela área de seu interesse nas oficinas: música, artes cênicas, artes plásticas e audiovisual. Na inscrição, o candidato ainda faz a opção de um tema para o “Pinga Luz” que, contrario as edições passadas, em 2017 acontecerá simultaneamente, a exemplo do que foi realizado na Confraternização Brasileira de Juventudes Espíritas (Conbraje), organizada pela Federação Espírita Brasileira em 2013, com as opções dos temas; Juventude Espírita e: a Sexualidade, a Mediunidade, o Suicídio, o Alcoolismo e outras Drogas   e, finalmente, o Trabalho no Centro Espírita.

De acordo com informações da evangelizadora Soraia Teodoro, uma  das coordenadoras do evento, nesta nova edição da Conjemat serão  mantidas as atividades já consagradas na estrutura do evento, como as “Oficinas do Saber”, o FECES (Festival do Conhecimento Espírita) e o “Projeto Jovem Trabalhador Espírita”. “Fará parte também desta edição a apresentação, por parte dos centros espíritas participantes, das “Experiências Exitosas”, atividades elegidas pelos jovens nas Conjemat – Regionais de 2016, como oportunidades de instalação de trabalhos nas Casas que frequentam”. Soraia acrescenta que outra inovação será o compartilhamento de algumas atividades da programação com as regiões participantes, como a abertura, os momentos de integração e o encerramento.

Estação Despertar 
Questionada sobre o tema a ser trabalhado na Conjemat, Soraia explica que a proposta reflexiva da Estação Despertar é o próprio despertar da consciência. Segundo ela, não é raro jovens e adultos totalmente alheios aos objetivos reais da oportunidade reencarnatória. “Em um planeta como a Terra, em uma sociedade como a nossa, a “Estação Despertar” é um alerta, um convite, um chamamento ao jovem sobre a necessidade urgente de conhecer e viver os ensinamentos de Jesus. E, nesse momento, conclui Soraia, o “Embarque Imediato” é essencial e prioritário”.
Para se inscrever e saber mais sobre o evento, clique aqui.