Notícia

Coordenadores de Feemt – Regionais tem encontro em Cuiabá
18/06/2015

Dias 27 e 28 de junho acontece, em Cuiabá, o 4º Encontro de Coordenadores de Feemt Regionais e a reunião do Conselho Federativo Estadual.

Desenvolver um espaço de convivência fraterna que possibilita a troca de ideias?, equalizando as informações das atividades desenvolvidas, são as propostas básicas do encontro dos trabalhadores das Feemt Regionais na visão do presidente da instituição, Lacordaire Faiad.

?Para ele, a gestão das Feemt – Regionais na consolidação do movimento espírita em Mato Grosso é de fundamental importância diante da extensão territorial? e das dificuldades de deslocamento. “Se não fosse o trabalho dos nossos valorosos coordenadores das diversas regiões do nosso estado, estaríamos em dificuldades maiores para atender as regiões.”

A Feemt conta hoje com 11 Feemt – Regionais cobrindo todas as regiões de Mato Grosso.

Quanto à reuni?o do Conselho Federativo Estadual, que acontece na tarde do sábado, Lacordaire lembra que este é um encontro de trabalhadores e dirigentes para ?uma avaliaç?ão do programa de trabalho da Feemt junto às coordenadorias regionais. E uma oportunidade para traçar novas diretrizes e metas de trabalho que fortaleçam o movimento espírita em Mato Grosso.
Ano a ano, é crescente o número de Centros Espíritas que se tornam adesos à Feemt. Para Lacordaire essa conquista é fruto do ?trabalho amoroso e? responsável das Feemt Regionais, que tem atuado muito próximo aos grupos nascentes incentivando e dando apoio, desde o surgimento de cada Centro Espírita, nas questões administrativas. “E principalmente na conexão entre todas as áreas dos Centros por meio da educação integral do Ser, de modo que o Espírito imortal (encarnado ou desencarnado) seja ali atendido em sua necessidade de evolução”, conclui ele.

O evento
27 e 28 de julho de 2015
Sábado: 13h30 às 18h
Domingo: 8h às 12h
Local: Sede da Feemt – Av. Djalma Ferreira de Souza, nº 260, Setor Oeste, Morada do Ouro, Cuiabá – MT
Mais informações: (65) 3644-2727 | feemt@feemt.org.br