Notícia

Desencarnação de Cirene Melhorança
02/02/2021

Na noite da última quinta-feira, 28 de janeiro, fez a viagem de retorno à dimensão espiritual nossa companheira Cirene Melhorança, diretora financeira adjunta e colaboradora de longa data da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso. A desencarnação se deu em decorrência de complicações no quadro de covid-19.

Registramos aqui nossa mais sincera gratidão pelas décadas de trabalho prestado, com devotamento e abnegação. Aos familiares, nosso abraço de carinho e preces de estímulo à serenidade, ante a dor da separação momentânea.


Minha amiga e irmã Cirene,

Recordo que quando cheguei à Feemt você lá já estava trabalhando. Sua persistência e tenacidade são exemplo para todos nós.

Neste instante é com emoção e lágrimas de saudade que lembramos de sua presença, como amiga de todos os momentos e que parte para a pátria espiritual. Nunca mediu esforços para trabalhar em prol da causa espírita. Algumas vezes era a mãe amorosa e ao mesmo tempo firme, trazendo com autoridade o que precisávamos ouvir.

Trabalhadora desde a época do Sr. Praieiro – fundador da Feemt, realizando as atividades com esmero e dedicação, nunca desistindo.

Caminhamos juntas por um longo período e, neste espaço de convivência, pudemos ver as virtudes já plantadas no coração de nossa querida irmã e que aqui recordamos: dedicada e persistente, mesmo com o corpo já fragilizado, pelo processo natural da idade – lá estava ela com coragem e decisão levando em frente os compromissos assumidos; autêntica:
sempre decidida na autenticidade, sobretudo na sintonia com a Verdade ensinada pelo Cristo; disciplinada: nas reuniões chegava no horário, geralmente uma das primeiras e às vezes uma das últimas a sair.

Aos familiares queridos de nossa Cirene, expressamos nossa solidariedade e nossa amizade. Que Deus os conforte neste momento de separação temporária.

Minha irmã, que os bons espíritos a acolham neste novo ciclo que hora se inicia. Já estamos saudosos, mas temos a certeza de que, tão logo seja possível, estará entre nós, dando-nos a alegria de continuarmos juntas no trabalho do Bem.

Em nome da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, nosso carinho, gratidão e até breve.

Luíza Leontina
Presidente da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso