Notícia

Desencarnação de Djalma Maciel
26/12/2022

Retornou à pátria espiritual na noite do último domingo, 25 de dezembro, nosso irmão Djalma Maciel, aos 62 anos de idade.

Fundador e coordenador do Grupo Espírita de Arte Cristã ‘Juventude Ativa’, Djalma sempre foi alma dedicada às artes, descobrindo novo sentido para seus dons artísticos ao colocá-los à serviço de Jesus na evangelização dos corações. Colaborador de longa data da Área de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, tendo atuado em diversas edições da Conjemat – Confraternização dos Jovens Espíritas de Mato Grosso, mais recentemente atuava como colaborador ativo da recém-implantada Área de Arte.

Ao lado de sua esposa, Soraia Maciel, valorosa e dedicada coordenadora da AIJ Feemt, recordamos de sua dedicação e alegria envolvendo com grande habilidade e maestria a juventude na arte espírita e contribuindo para a inclusão destes jovens nas atividades do Movimento Espírita.

Nasceu no Dia das Crianças, em 12 de outubro de 1960, e retornou à Verdadeira Pátria no dia de Nosso Senhor, encerrando o seu grande espetáculo em clima de vitória espiritual. Fica entre nós a saudade deste amigo querido, de sua dedicação, e uma rogativa perene das muitas vozes que por ele foram alcançadas: que o Amor Divino posso envolvê-lo e sua família em vibrações amorosas e ternas!

Que os bons espíritos o acolham no seu despertar neste novo ciclo que ora se inicia, com o seu retorno ao mundo espiritual.

Em nome da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso e de todo o Movimento Espírita mato-grossense, expressamos nossa gratidão, reconhecimento e carinho,

Luiza Leontina Andrade Ribeiro
Presidente da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso


O velório do Djalma será das 9h às 16h nas Capelas do CPA, sala 1, em Cuiabá. O sepultamento ocorrerá às 17h no cemitério do Parque Cuiabá.