Notícia

Equipe FEB facilita seminário sobre O Evangelho Redivivo na Feemt
20/09/2019

Nos próximos dias 12 e 13 de  outubro, a Feemt – Federação Espírita do Estado de Mato Grosso realiza em sua sede, em Cuiabá, o seminário ‘O Evangelho Redivivo’, com facilitação de Marta Antunes, vice-presidente da FEB – Federação Espírita Brasileira.

O Evangelho Redivivo, programa de estudo continuado da Federação Espírita Brasileira, tem como foco o próprio Cristo, Guia e Modelo da Humanidade terrestre e procura enfatizar a simplicidade e a impessoalidade, focando-se, porém, na interpretação espírita porque, mais do que nunca, a Humanidade precisa do Evangelho, como nos lembra Amélia Rodrigues:

“[…] Veio Jesus, o Peregrino Cantor da Galileia, e apresentou a chave da harmonia, da autorrealização, em um conceito simples, numa linguagem destituída de atavios, numa lógica incomum, apresentando o amor puro e simples como sendo a única e eficaz solução para todos os enigmas e conflitos.”
FRANCO, Divaldo P. Pérolas da série evangélica Amélia Rodrigues Pelo Espírito Amélia Rodrigues. Vol. 2..Item 7- Rebeldia, p. 273-274.
Administrado por um colegiado, o programa está disponibilizado livremente ao Movimento Espírita, a todas as instituições espíritas do país, independentemente do nível cultural, intelectual e econômico-social dos participantes, visto que o Evangelho constitui “[…] a mensagem permanente do Céu, entre as criaturas em trânsito pela Terra, o mapa das abençoadas altitudes espirituais, o guia do caminho, o manual do amor, da coragem e da perene alegria.” (XAVIER, Francisco Cândido. Boa nova. Pelo Espírito Humberto de Campos. Cap.1, p.14-15). Emmanuel também alerta:

“Ler, sim, e ler sempre, mas saber o que lemos. […]

Estudar, sim, e estudar sempre, mas saber o que estudamos. […]

Leiamos e estudemos, sim, quanto nos seja possível, honrando o trabalho dos escritores de pensamento limpo e nobre que nos restauram as forças e nos amparam a vida […].”

XAVIER, Francisco Cândido. O livro da esperança. Pelo Espírito Emmanuel. Cap.74.

O Programa Evangelho Redivivo utilizará, em princípio, o método de análise de versículo a versículo, como diretriz orientadora do estudo, seguindo a orientação de Alcíone indicada em seguida. Contudo, pode-se optar também, em situações específicas, pelo estudo de um conjunto de versículos quando se fizer necessário.

O evento tem por objetivo apresentar aos eventuais facilitadores desta frente a metodologia que será adotada para o estudo do evangelho à luz da Doutrina Espírita, associando o método kardequiano ao estudo do evangelho, buscando-se o conhecer, meditar, sentir e vivenciar os ensinamentos morais do Cristo, conforme orientações de Emmanuel, nas palavras de Alcíone, na obra Renúncia, de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito do venerável mentor.

Para participar, basta se inscrever. A atividade também contará com transmissão ao vivo pelos canais da Feemt. Em breve estará disponível a programação completa de horários.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE


INSCRIÇÕES
R$ 40,00

TRANSMISSÃO AO VIVO
www.facebook.com/feemt.oficial
www.youtube.com/feemtplay

QUANDO
12 e 13 de outubro de 2019
Sábado: 14h às 18h30
Domingo: 8h30 às 12h

ONDE
Sede da Feemt – Av. Djalma Ferreira de Souza, nº 260, Morada do Ouro, Cuiabá – MT

FACILITADORA
Marta Antunes – Vice-presidente da Federação Espírita Brasileira

MAIS INFORMAÇÕES
(65) 3644-2727 | comunicacao@feemt.org.br