Notícia

Estudo Reflexivo é tema de seminário em Mirassol
11/06/2015

Neste sábado e domingo, em  Mirassol d’Oeste, a 390 quilômetros de Cuiabá, acontece o  Seminário ‘O Centro Espírita e a Promoção do Espírito Imortal’.

A proposta do encontro promovido pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso é proporcionar a todos os trabalhadores uma reflexão sobre as atividades no Centro Espírita.

De acordo com a diretora da Área de Estudos da Feemt e uma das facilitadoras do seminário, Lorena  Dias, a reflexão permite avaliar o que está sendo feito, como está sendo trabalhado e o que pode ser ampliado.

“Uma oportunidade na qual desejamos fazer uma proposta-convite para, nos Centros Espíritas, criarmos os estudos reflexivos-sistêmicos das obras básicas em conjunto com o Evangelho de Jesus, de modo que possamos nos aprofundar nas bases doutrinárias.”
Lorena conclui que os estudos reflexivos propiciam a transformação moral do Ser, objetivo primordial da Doutrina Espírita.

Juntamente com Lorena, o seminário terá ainda a participação de Rita Villaça, também colaboradora da Área de Estudos da Feemt que, por sua vez, assegurou que todo o conteúdo a ser trabalhado tem como fonte de estudo o próprio livro O Centro Espírita e a Promoção do Espírito Imortal (Editora Espiritizar), além de todo o conteúdo oferecido pelo Projeto Espiritizar.

A obra O Centro Espírita e a Promoção do Espírito Imortal traz todo o roteiro de como  instituir o estudo reflexivo-sistêmico, organizado segundo a tríade ciência, filosofia e religião.

Em Mirassol d’Oeste, o evento acontece na Sociedade Espírita Alan Kardec, nos seguintes horários:
Sábado, dia 13: 14h às 18h
Domingo, dia 14: 8h às 11h

QUATRO MARCOS
As duas representantes da Feemt, no sábado à noite, proferem palestra em Quatro Marcos, cidade vizinha a Mirassol d’Oeste. ‘Depressão e Obsessão’ serão os temas a serem abordados durante a atividade que terá início às 20h.