Notícia

Federação Espírita Brasileira lança exposição ‘Luz Além da Tela’
22/07/2015

Em sua 4ª edição, FEB traz uma homenagem ao cinema espiritualista com projeto de cine-debate
Luz além da tela é o tema da quarta exposição promovida pela Federação Espírita Brasileira. Com lançamento confirmado para 8 de agosto, propõe um olhar sobre o cinema espiritualista, com foco na luz de ideias, de conceitos e na divulgação destas obras. Ao público será possível vivenciar na mostra um pouco das histórias contadas nas telas por meio de móveis, figurinos e ainda assistir alguns filmes, seguidos de debates com algumas personalidades como o jornalista Saulo Gomes, do Pinga-Fogo, do diretor do Nosso Lar, Wagner de Assis, além de outros debatedores discutindo as histórias à luz do Espiritismo.

Exposição

No Espaço Cultural da FEB trazemos um cenário de interação e envolvimento com alguns clássicos estrangeiros do cinema como Sexto Sentido, Ghost, Os Outros; filmes brasileiros, com destaque para Chico Xavier e Nosso Lar, que neste ano completam cinco anos de lançamento e ainda espaço que homenageia as produtoras Estação da Luz e Versátil que investem na cinematografia espiritualista nacional e refletem nas produções as palavras deixadas por Léon Denis de que “o Espiritismo vem abrir para a arte novas perspectivas, horizontes sem limites”.

Primeiro Cine-debate da FEB

Em quatro sessões (de agosto a novembro) noturnas e uma matinê, a FEB trará um inédito Cine-debate que contemplará a exibição de filmes conhecidos do público (Chico Xavier, Nosso Lar, Sexto Sentido, Os outros, Festa no Céu) , com diferencial de serem realizados ao término por debates com convidados especiais trazendo um olhar espírita sobre os temas abordados.
Trazemos à cena e debate a história, alegria e reflexão de alguns filmes, representantes de muitos que com imaginação e conhecimento nos levam a viagens ao redor do mundo e dentro de nós mesmos.

Serviço

Exposição Luz Além da Tela
Início em 8 de agosto
Espaço Cultural da FEB
Horário Comercial