Notícia

Feemt promove Encontro Estadual da Área da Promoção Social Espírita
20/08/2015

Com a proposta de convidar a todos os dirigentes e trabalhadores do Centro Espírita para uma reflexão coletiva a cerca da metodologia de se implantar a Área da Promoção Social Espírita (Apse) por meio de espaços que promovam conhecimentos doutrinários e vivência crist?, a Federação Espírita do Estado de Mato Grosso promove o Encontro Estadual Apse 2015, em Cuiabá, nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

De acordo com a diretora da área, Sílvia Tomaz, o evento vai oportunizar um encontro com Helder Boska de Moraes Sarmento, autor do livro Conviver para Amar e Servir. Literatura que, segundo Sílvia, é toda baseada na proposta de Mário Barbosa, que desencarnou em 1990 e deixou grande legado que inspirou as políticas públicas e práticas do serviço social no Brasil, tanto na esfera pública, acadêmica, quanto nas Casas Espíritas.

Sílvia Tomaz, reportando-se ao livro, acrescenta que Mário Barbosa inspirou-se fortemente na experiência da Casa do Caminho, primeira instituição crist?, relatada no livro Paulo e Estev?o, de Emmanuel e psicografia de Chico Xavier. Além de Helder Boska, o encontro vai contar com palestras do presidente da Feemt, Lacordaire Faiad e da diretora da área, Sílvia Tomaz.

Encontro Estadual da Área da Promoção Social Espírita – Conviver para Amar e Servir

INSCRIÇÕES
R$ 15,00
– Sede da Feemt
– Casa Espírita na qual você frequenta

FACILITADORES
Helder  Boska
Lacordaire Faiad
Sílvia Tomaz

MAIS INFORMAÇÕES
(65) 3644-2727 | feemt@feemt.org.br

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, dia 4:
20h: Abertura
20h15 às 22h: Momento Reflexivo: O enconto de Jesus com a Samaritana – Lacordaire Faiad

Sábado, dia 5:
8h às 12h: Metodologia do Espaço de Convivência, Criatividade e Trabalho – ECCET – Helder  Boska
14h às 18h: ‘A estruturaç?o da Apse no Centro Espírita’ – Parte 1 – Sílvia Tomaz

Domingo, dia 6:
8h às 12h: ‘A estruturaç?o da Apse no Centro Espírita’ – Parte 2 – Sílvia Tomaz