Notícia

Informações para solicitação do G Suite a entidades sem fins lucrativos
22/04/2020

A Área de Comunicação Social Espírita do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira disponibiliza um passo a passo com informações para que entidades sem fins lucrativos solicitem gratuidade na utilização da ferramenta G Suite, da Google.

O G Suite (antigo Google Apps) é um serviço do Google que oferece versões de vários produtos Google que podem ser personalizados de forma independente com o nome de domínio do cliente. Ele oferece vários aplicativos da web com recursos similares aos de pacotes de escritório tradicionais, inclusive Gmail, Hangouts, Google Agenda, Drive, Docs, Planilhas, Apresentações, Groups, News, Play, Sites, e Vault.

A solicitação acontece via TechSoup Brasil, uma empresa de tecnologia que fornece suporte técnico e ferramentas tecnológicas exclusivas para Organizações sem fins lucrativos, por meio de parcerias e Programas de Doações de Softwares que possibilitam a aquisição de produtos e serviços com desconto de até 90% sobre o preço de mercado. Esses serviços e preços praticados estão disponíveis apenas para entidades do Terceiro Setor: Igrejas, Organizações da Sociedade Civil, Organizações Sociais (OS), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Entidades beneficentes, Associações, Institutos, Fundações e Organizações não-governamentais (ONGs).

A ferramenta já é utilizada pela Federação Espírita Brasileira e pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, entre outras instituições religiosas, com custo zero.


CLIQUE AQUI E FAÇA DOWNLOAD DO PASSO A PASSO