Notícia

Movimento Espírita recebe novo convite para se reaproximar dos postulados de Jesus e Kardec
03/09/2015

Em um contexto onde a superficialidade perante os postulados de Jesus e Allan Kardec tem gerado uma série de graves distorções, o Movimento Espírita está sendo convidado a se reaproximar da Doutrina Espírita, por meio dos ensinamentos dos Espíritos Superiores, codificados por Kardec, que têm por objetivo o aprofundamento do significado das Leis Divinas em nossas vidas.  É o que afirma Alírio de Cerqueira Filho, vice-presidente administrativo da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Feemt), facilitador do Projeto Espiritizar e responsável pela catalisação da mais nova obra da Editora Espiritizar: Consciência Espírita – Vivendo e trabalhando no bem como Espírito imortal, a ser lançada no próximo dia 8, terça-feira, às 20h30, na sede da Feemt, em Cuiabá.
 
“Quando temos um movimento de superficialidade, ficamos focados nos efeitos e não nas causas. Então, distanciamo-nos da proposta de Jesus de enviar o Consolador para restaurar todos os seus ensinamentos em Espírito e Verdade”, afirma o facilitador.
 
“É fundamental que nós busquemos, cada vez mais, sintonizarmo-nos com a proposta de Jesus e Allan Kardec, porque a Doutrina Espírita tem como objetivo reviver o Cristianismo dos primórdios”, prossegue Alírio de Cerqueira. “Percebemos, então, o grande compromisso de toda e qualquer tarefa espírita: tornar-nos pessoas mais virtuosas. Isso só vai acontecer a partir do momento em que entrarmos em contato com o Propósito e o Programa Existenciais, e, com base em ambos, façamos esforços para desenvolvermo-nos enquanto Espíritos imortais, filhos de Deus e aprendizes da Vida.”
 
Sobre como a obra poderá contribuir para que o Movimento Espírita se reencontre, o facilitador pontua: “O grande objetivo da obra Consciência Espírita é desenvolver uma série de reflexões para que cada trabalhador espírita possa se compenetrar de seu Propósito e seu Programa Existenciais.”
 
“Quando agimos assim, tudo flui em nossas vidas. O trabalho do bem passa a ter um sentido profundo, e aí os resultados são muito promissores, tendo em vista que o ser humano que desenvolve a consciência espírita torna-se totalmente consciente do sentido maior dessas tarefas em sua vida”, finaliza.
 
O lançamento
A palestra de lançamento da obra Consciência Espírita – Vivendo e trabalhando no bem como Espírito imortal será conduzida pelo próprio Alírio de Cerqueira Filho.
Terça-feira, 8 de setembro de 2015
 
Horário: 20h30 (horário de Cuiabá)
 
Local: Sede da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso – Av. Djalma Ferreira de Souza, nº 260, Morada do Ouro, Cuiabá – MT
 
Transmissão ao vivo: www.espiritizar.org/aovivo.