Notícia

Regionais da Feemt promovem o Encontro da Família 2017
02/05/2017

O Encontro da Família é um evento desenvolvido pelas Regionais da Feemt – Federação Espírita do Estado de Mato Grosso nas mais variadas cidades-pólo do estado de Mato Grosso. O material de estudo para este encontro foi elaborado pela Área da Família da Feemt e pode ser baixado pelo link abaixo.

 

 

ONDE ESTÁ ACONTECENDO:

 

APRESENTAÇÃO DO ENCONTRO DA FAMÍLIA 2017:

 

O tema deste encontro é “Família! Confia e Vai”. O ponto de partida para o Encontro da Família 2017 é a mensagem “Desastres Afetivos” do livro Vozes-Alerta, ditada pelo Espírito Honório, psicografia de Afro Stefanini II, capítulo 12, página 59, da Editora Espiritizar. O estudo dessa mensagem é de fundamental importância para que compreendamos os conflitos que ainda existem hoje em nossos lares, em menor ou maior grau.

Prefácio do livro Vozes-Alerta por Joanna de Ângelis:
 “[…] O ser humano sofre, neste momento, as consequências das ambições desmedidas e dos desvarios comportamentais que se permitiu nas experiências reencarnacionistas transatas.
[…]. Empenhados, porém, na tarefa de iluminar as consciências obnubiladas e orientar os comportamentos desvairados que se multiplicam em toda parte, os Espíritos nobres trabalham com afinco, em benefício da humanidade terrestre, nestes difíceis períodos da grande transição, oferecendo amparo e inspirando condutas felizes”.

Temas trabalhados na mensagem Desastres Afetivos: Desafios a superar, Graves Conflitos, Desentendimentos, Fragilidade nas relações, Estruturas abaladas, Episódios trágicos, Reajustes, Ódio, Exigências, Negligencias, Crueldade. Rudeza, Violência, Suicídio, Drogadição, Indiferença, Aborto, Abandono…

A partir dela, surgem vários subtemas possíveis relacionados ao convívio doméstico. De onde vêm esses desastres afetivos? Que espíritos formam uma família? Que laços caracterizam a união desses que aqui encarnam? As reflexões iniciam-se no conhecimento da reencarnação, oportunidade para que nós, Espíritos Imortais, nos reencontremos e aprendamos juntos. Para perceber esse processo é importante distinguir os laços corporais dos laços espirituais.

A fim de facilitar a compreensão dos participantes, assim como a identificação com os temas abordados na mensagem Desastres Afetivos, estudaremos a situação de uma família relativamente comum, o caso é verídico, mas os nomes e vários detalhes foram modificados, de modo a impossibilitar o reconhecimento. Se trata do caso de Agildo e Cacilda, presente no Cap 08 do livro O significado das Leis Divinas em nossas vidas, de Alírio de Cerqueira Filho, também da Editora Espiritizar.

Percebendo então, de forma clara, as possíveis razões desses desastres afetivos em nossos lares, o convite é o acolhimento. Primeiro, o autoacolhimento amoroso, incondicional e estimulador do nosso progresso individual. Para que então, com autenticidade cristã, possamos acolher todos aqueles que queiram e que compartilham a existência conosco.

Somos então, agraciados pela oportunidade bendita de desenvolvermos as virtudes em nossa convivência familiar. O sopro divino da misericórdia nos sustenta incansavelmente e está à nossa disposição para irmos ao seu encontro.