Notícia

Sigamos atentos e prudentes, com Jesus como referência
01/10/2020

Atenta ao caráter dinâmico da pandemia pela qual ainda passamos, a Federação Espírita do Estado de Mato Grosso manterá a suspensão por tempo indeterminado da realização de suas atividades doutrinárias presenciais, especialmente aquelas previstas no Calendário Federativo 2020, transferindo-as para o ambiente virtual. Os setores administrativo, financeiro, Livraria e Editora Espiritizar e Assessoria de Comunicação seguem funcionando em horário reduzido, das 9h às 16h.

No âmbito do Movimento Espírita estadual, cabe recordar a autonomia de cada instituição espírita no atendimento às recomendações governamentais de suas localidades para a manutenção do bem-estar coletivo. Somamo-nos à Federação Espírita Brasileira sugerindo, neste momento, a continuidade de ações anteriormente indicadas como medidas no atendimento espiritual que se façam necessárias, a exemplo de se realizar o culto no lar nos horários das reuniões no Centro Espírita; cultivar a leitura edificante; acompanhar palestras disponíveis nos vários canais da internet; fazer estudos em casa com a participação de familiares; realizar leituras para doentes ou pessoas com dificuldades que morem no mesmo ambiente; estudar individualmente sobre temas que possam melhorar e ampliar a compreensão do momento; orar pelos enfermos em geral; e adotar outras estratégias que possam atender melhor a realidade de cada um.

As instituições espíritas que necessitarem de auxílio para a transferência de suas atividades para o ambiente virtual podem contar com a orientação de nossa Área de Comunicação Social Espírita, responsável pelo desenvolvimento do projeto ‘Mato Grosso Espírita Conectado’, elaborado especialmente para este momento. Informações disponíveis em www.feemt.org.br/mtespiritaconectado e acse@feemt.org.br.

Neste início de outubro de 2020, já superamos a marca de mais de 1 milhão de almas que fizeram a viagem de retorno à dimensão espiritual acometidas pelo novo coronavírus, das quais mais de 140 mil partiram do Brasil. A Feemt se solidariza com cada uma dessas almas e seus familiares visitados pela dor da separação. Trata-se de um momento de severos testemunhos coletivos, nos conclamando à união em prece pela grande família humana. Sigamos atentos e prudentes, fiéis ao testemunho cristão, inspirados na figura incomparável de Jesus.


PARA ENTRAR EM CONTATO COM OS DEPARTAMENTOS ADMINISTRATIVOS:


Acompanhe a Feemt:


Com gratidão,
Luíza Leontina Andrade Ribeiro
Presidente da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso