Notícia

Mês de Kardec: aniversário de Allan Kardec ganha campanha de celebração ao longo de outubro
01/10/2021

O mês de outubro costuma mobilizar a comunidade espírita em todo o país e em todo o planeta: celebramos o nascimento de Allan Kardec, Codificador do Espiritismo, ocorrido em 3 de outubro de 1804. Por todas as partes, multiplicam-se as formas de celebração, com campanhas e atividades doutrinárias dos mais variados formatos.

Pelas redes da Feemt, você passará a acompanhar uma série de publicações especiais, alusivas à data, abordando: 1) frases sobre Allan Kardec e sua missão; 2) curiosidades sobre o Codificador e 3) indicação de livros sobre sua biografia.

A campanha, produzida pela Área de Comunicação Social Espírita da Feemt, também dispnibiliza outros materiais que podem ser acessados pelos links da sequência.

Clique para acessar:


Sobre o Codificador:

Allan Kardec foi o pseudônimo adotado pelo professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, nascido em 3 de outubro de 1804, em Lyon, na França. Ele realizou a tarefa missionária de codificar, isto é, apresentar em livros, metódica, didática e logicamente organizados, comentados e explicados, os postulados da Doutrina Espírita. Desencarnou no dia 31 de março de 1869 em Paris, França. Clique aqui e acesse a biografia completa.