Notícia

Comemoração 5 anos de implantação da Área da Família pela FEB
09/04/2021

 

  • TEMA DA CAMPANHA ÁREA DA FAMÍLIA- FEEMT  

 

Jesus no Lar e no Coração da Família

 

  • PREFÁCIO 

 

Com base nos fundamentos da Doutrina Espírita, a família é o principal núcleo educador onde os espíritos imortais reencarnam para os reajustes necessários e para ampliar seu processo na caminhada evolutiva.

“No pequeno grupo doméstico inicia-se a experiência da fraternidade universal, ensaiando-se os passos para os nobres cometimentos em favor da construção da sociedade equilibrada. Em razão disso, toda vez que a família se entibia ou se enfraquece a sociedade experimenta conflitos, abalada nas suas estruturas.” Joanna de Ângelis/Constelação Familiar.

A AFAM/CFN da Federação Espírita Brasileira celebra 5 anos de implantação da área. E esta comemoração será ao longo do ano de 2021 com várias atividades. A programação será uma Jornada para o Amor. Informações e datas em @familia.cfn

Para contribuir com essa celebração nós da Área da Família-FEEMT trazemos a proposta do lançamento da Campanha – Jesus no Lar e no coração da Família, e convida a integração das demais Áreas de atuação da FEEMT, para um trabalho em conjunto, unindo os nossos corações e  levando a vivência do amor através dos ensinamentos de Jesus às Feemt regionais, aos centros espíritas e aos lares espíritas do nosso Mato Grosso.

 

  • OBJETIVOS

 

Alinhar a proposta do trabalho com a FEB/CFN na celebração dos 5 anos da implantação da AFAM-FEB e sintonizar com o modelo de unificação e diretrizes do Plano de Trabalho para o Movimento Espírita do Estado de Mato Grosso.

Promover com a campanha “Jesus no Lar e no Coração da Família”, integração entre as áreas de atuação da FEEMT e Feemts regionais, como também, conhecer, divulgar e vivenciar os conteúdos trabalhados e oferecidos pela Área da Família, que vem sendo planeados com as Obras Básicas da Codificação, com a contribuição dos conteúdos reflexivos do Projeto Espiritizar e de obras idôneas.

Vivenciar as relações familiares de forma saudável, com harmonia e paz, colaborando uns com os outros no processo do aprimoramento e evolução do Espírito, no despertar das consciências, posto que, a vida familiar é o instrumento por excelência para que a evolução aconteça. Tudo começa na família. 

 

  • METODOLOGIA 

 

As áreas de atuação da FEEMT, através da Campanha Jesus no Lar e no coração da Família, poderão contribuir com material sucinto em (Word, PDF, Power point, etc.), correlacionando o tema com os trabalhos específicos desenvolvidos por cada área. 

A apresentação poderá ser feita na primeira ou terceira terça-feira do mês (reuniões destinadas aos trabalhos das Áreas), com um tempo de 10 minutos.

O material deverá ser enviado à afa@feemt.org.br. E posteriormente será disponibilizado no site da Feemt, como sugestão de trabalho para Feemt regionais e centros espíritas para compreensão de como a Área da Família perpassa pelas demais áreas de atuação. 

 

  • CRONOGRAMA  

 

MARÇO – Apresentação da Campanha – Jesus no Lar e no coração da família, para aprovação da Diretoria Executiva

ABRIL – Lançamento da Campanha

MAIO AAE – Área de Atendimento Espiritual

JUNHO – APSE – Área de promoção Social Espírita

JULHO – AED Área de Estudo e Doutrina

AGOSTO – AIJ Área de Infância e Juventude

SETEMBRO – Área da Mediunidade

OUTUBRO – Área da Unificação

NOVEMBRO – ACS – Área de Comunicação Social

       


 “Quer fazer algo para promover a paz mundial? Vá para casa e AME sua família.”  Madre Tereza de Calcutá


REFERÊNCIAS

FRANCO, Divaldo Pereira Franco, psicografia de Joanna de Ângelis. Constelação Familiar.