Notícia

Conheça o Programa de Estudo Sistematizado Reflexivo-sistêmico
31/01/2017

O Programa de Estudo Sistematizado Reflexivo-sistêmico tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos pela Feemt – Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, por meio de sua Área de Estudos e do Projeto Espiritizar. Na noite desta terça-feira, dia 31, este programa será tema de uma palestra, conduzida pelo expositor Afro Stefanini II, na sede da Feemt, em Cuiabá, com  transmissão ao vivo pelos site feemt.org.br/aovivo e pela febtv.com.br (canal 2).

A abordagem sistematizada e sistêmica permite o estudo dos assuntos contidos nas obras básicas não de forma linear, mas pela focalização de temas específicos, utilizando de uma forma sistêmica os textos nos quais Allan Kardec trata do tema, tendo como obra-referência O Livro dos Espíritos, por ser esta a base da Codificação, conforme orientação do próprio Codificador.

Atualmente, o Programa de Estudo Sistematizado Reflexivo-sistêmico é composto pelo Estudo Reflexivo das Obras Básicas da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, que conta com três módulos já publicados em formato de roteiro de estudo: A Presença Amorosa de Deus em Nossas Vidas, O Significado das Leis Divinas em Nossas Vidas e A Presença Amorosa de Jesus em Nossas Vidas. Para conferir os demais módulos já realizados, clique aqui.

Futuramente, também integrando este programa de estudos, será desenvolvido o Estudo Reflexivo das Dimensões do Espírito Imortal, no qual serão estudadas obras de Manoel Philomeno de Miranda, André Luiz e Joanna de Ângelis, tendo como norteador a obra Eu, Espírito Imortal, ditada pelo Espírito Honório, psicografia de Afro Stefanini II (Editora Espiritizar).

Os encontros de catalização deste material são realizados toda terça, com exceção da primeira do mês, também na sede da Feemt, e serão retomados a partir do próximo dia 14 de janeiro, com o módulo “O Significado da Lei de Amor, Justiça e Caridade em Nossas Vidas” e facilitação de Alírio de Cerqueira Filho.

Vale lembrar que o Projeto Espiritizar é um instrumento desenvolvido pela Feemt para o Movimento Espírita, cujo objetivo é estimular a sintonia com o Projeto Iluminativo de Jesus, por meio da Doutrina Espírita.

INFORMAÇÕES GERAIS
Palestra “Compreendendo o Programa de Estudo Sistematizado Reflexivo-sistêmico”
Terça, 31 de janeiro, 20h30 (horário de Cuiabá)
Sede da Feemt: Av. Djalma Ferreira de Souza, nº 260, Morada do Ouro, Cuiabá – MT
Transmissão: www.feemt.org.br/aovivo • www.febtv.com.br (canal 2)
Mais informações: (65) 3644-2727 | comunicacao@feemt.org.br