Notícia

Doenças mentais e saúde espiritual são tema de novo estudo na Feemt

“Doenças mentais e saúde espiritual” é o tema do novo módulo de estudo que a Federação Espírita do Estado de Mato Grosso inicia no próximo dia 15 de janeiro, uma terça-feira, em sua sede, em Cuiabá.

Neste 4º módulo do Estudo Reflexivo das Dimensões do Espírito Imortal, as obras de Manoel Philomeno de Miranda, André Luiz e Honório, pela psicografia de Divaldo Franco, Francisco Cândido Xavier e Afro Stefanini II, respectivamente, seguem sendo as norteadoras, dentre as quais destaca-se “Loucura e Obsessão” (FEB Editora) e “Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos” (Editora LEAL), que tratam mais diretamente da temática.

Os encontros acontecem toda terça, com exceção da primeira do mês, das 20h30 às 22h (horário de Cuiabá), e são conduzidos pelo facilitador Alírio de Cerqueira Filho, colaborador da diretoria executiva da Feemt como coordenador do Projeto Espiritizar.

Para o facilitador, “a participação neste módulo vai permitir que as pessoas reflitam sobre as causas profundas das doenças mentais, tanto as de caráter neurótico, como a depressão, a ansiedade, as fobias, os transtornos do pânico, transtorno bipolar; quanto as de caráter psicótico, como esquizofrenia, parafrenias e outras doenças.”

Segundo ele, a partir dessas reflexões sobre as doenças será possível, tanto aprender a evitá-las, quanto auxiliar as pessoas que delas padecem.
Há ainda, conforme acrescenta, a possibilidade de esclarecimento específico aos trabalhadores espíritas do atendimento fraterno, tarefa da Área de Atendimento Espiritual nas instituições espíritas.

“Saber distinguir o que é uma doença mental do que é um processo obsessivo puro fará toda a diferença e tudo isso vai ser trabalhado neste módulo”, finaliza Alírio.

Para participar, basta comparecer à sede da Feemt no horário indicado ou acompanhar os canais por onde a atividade contará com transmissão ao vivo: facebook.com/feemt.oficial e youtube.com/feemtplay.

Informações:
Estudo Reflexivo das Dimensões do Espírito Imortal – Módulo 4: Doenças mentais e saúde espiritual
Facilitador: Alírio de Cerqueira Filho
Quando: a partir de 15 de janeiro de 2019, toda terça, com exceção da primeira do mês
Horário: 20h30 às 22h (horário de Cuiabá)
Local: Sede da Feemt – Av. Djalma Ferreira de Souza, nº 260, Morada do Ouro, Cuiabá – MT
Transmissão ao vivo: www.facebook.com/feemt.oficial e www.youtube.com/feemtplay