Notícia

Encontro Caminhando com Jesus no Sistema Prisional
20/06/2023

Da Casa do caminho de luz para reacender o amor nos corações dos irmãos privados de liberdade.
Em sintonia com a máxima de Jesus: “Onde está o vosso tesouro, ali está o vosso coração” podemos afirmar, sem dúvidas, que nosso coração com amor, está para além da matéria, do espaço e do tempo.

A nossa primeira imersão será com um convite para realizarmos um trabalho sob à égide do amor, num terreno ainda desconhecido, esquecido, indiferente e aparentemente incerto para vários de nós. A exemplo do Mestre Jesus, somos convidados semear em todos os terrenos, com a semente do amor, em uma semeadura sincera. E nesse propósito, nos resta lançar nossas sementes em todos os terrenos, nutrindo-as com a fonte da água viva do evangelho do Cristo trazido nas Obras de Kardec.

A FEEMT lhes convida a vivenciarmos os ensinamentos de Jesus numa proposta de convivência relacional com nossos irmãos privados de liberdade, a ser um semeador de amor para fertilizar além do seu próprio coração, a conviver, amar e servir com os nossos irmãos como espírito imortal, em suas realidades.
O trabalho dedicado e amoroso adubará um solo fértil na colheita das virtudes do Cristo, na verdadeira transformação da dor em amor, da escuridão à Luz.

Sejamos os caravaneiros a evangelizar os privados de liberdade, pelo amor do Mestre, em seus “lares” temporários, efeito de suas escolhas de outrora.

A construção proposta é ofertarmos um espaço de convivência, para falarmos de amor, perdão, caridade, indulgência e fraternidade. Praticarmos a escuta afetiva, sem julgamentos ou preconceitos, pois bem-aventurados -aventurados são misericordiosos.

E que cada um, ao aceitar esse especial convite, seja uma candeia a iluminar um novo caminho ao nosso próximo em estado de prova, para se reestabelecerem humanamente, como filhos de Deus.
O tempo e nosso esforço conjunto, amparados pela Fé, esperança e caridade, tendem a transformar esses ambientes criados pelo Estado, para o cumprimento das penas previstas nas Leis dos Homens, que bem sabemos aquém das Leis Divinas, que jamais desvincula-nos da condição de filhos de Deus e da Justa medida do Pai.

Esperançamos que este Encontro possa cooperar com o trabalhador do bem na construção do seu cristo interno na sua lida de amor. Como nosso irmão Paulo de Tarso: “Não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim” Gálatas, 2:20.

Nossa área de Assistência Espírita nos Sistemas Penal e Socioeducativo da Federação Espírita Brasileira nos dias 08 e 09 de julho, estará realizando o Encontro de Qualificação para Trabalhadores “Caminhando com Jesus no Sistema Prisional”. Veja abaixo nossa programação:

 

HORÁRIO DE CUIABÁ:

| Sábado, 08 de julho:
08h00 às 08h30: Boas-vindas e abertura
08h30 às 09h30: Exposição ‘A estrada de Damasco de cada um’ | Afro Stefanini II

09h30 às 10h00: Intervalo

10h00 às 11h00: Roda de Conversa | ‘As Diretrizes da FEB para a Assistência Espírita no Sistema Prisional e Socioeducativo’
11h00 às 12h00: Mesa Redonda | ‘A Doutrina Espírita e o Sistema Prisional em Mato Grosso’

12h00 às 14h00: Almoço

14h00 às 14h15: Abertura da tarde
14h15 às 15h00: Exposição ‘A Experiência na Assistência Espírita no Sistema
Prisional, o exemplo de Idalinda de Aguiar’ | Wilson Longobucco
15h00 às 16h00: Exposição ‘O Método de Mario Barbosa na convivência com
os Privados de Liberdade’ | Edivaldo Roberto

16h00 às 16h30: Intervalo

16h30 às 18h00: Mesa Redonda | ‘O Método Apac como proposta Cristã ao Sistema Prisional’
18h00 às 18h15: Encerramento do dia

Transmissão Via Youtube
Manhã – https://www.youtube.com/watch?v=CnGr9Lm9BSM
Tarde – https://www.youtube.com/watch?v=tWyrwzpd1Kw

 

| Domingo, 09 de julho:
08h15 às 08h30: Abertura
08h30 às 10h00: Mesa Redonda: ‘Troca de experiencia na Assistência Espírita’ | FERGS, FEEES E FEEMT.

10h00 às 10h30: Intervalo

10h30 às 11h15: Exposição ‘A importância das Obras Básicas no trabalho da
Assistência Espírita no Sistema Prisional e Socioeducativo’ | Matheus Henrique
11h15 às 12h00: Exposição ‘O Espiritismo e a Liberdade Interior: O Poder de Recomeçar’ | Afro Stefanini II
12h00 às 12h30: encerramento

Transmissão Via Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=gjfJXnQKUwI

 

Acesse os slides no link abaixo:
https://www.feemt.org.br/area_atuacao/estudo-do-espiritismo


CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO