Notícia

Primeira edição virtual do Encontro de Coordenadores de Feemt – Regionais e reunião do Conselho Federativo Estadual foram realizados pela Feemt
15/07/2020

Nos últimos dias 10, 11 e 12 de julho foi realizada uma atividade história para o Movimento Espírita em nosso Estado: as primeiras edições integralmente virtuais do Encontro de Coordenadores de Feemt – Regionais e a reunião do Conselho Federativo Estadual, promovidos pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso.

No Encontro de Coordenadores, foram desenvolvidas atividades de integração entre equipes regionais, organizadas em Regiões Polo, conforme organização listada abaixo. As atividades foram em torno do Plano de Trabalho para o Movimento Espírita de Mato Grosso, especialmente o Plano de Ações aprovado pela Assembleia Geral da Feemt em março deste mesmo ano.


  • Sul: Feemt – Regionais 11, 12 e 13
  • Norte: Feemt – Regionais 14, 15, 16 e 17
  • Leste: Feemt – Regionais 18, 19 e 26
  • Centro: Feemt – Regionais 1, 2, 3, 4 e 5
  • Noroeste: Feemt – Regional 6, 7, 8, 24 e 25
  • Oeste: Feemt – Regionais 21, 22 e 23

Já na reunião do CFE foram tratadas diretrizes gerais para atuação da Feemt, entre outras pautas como a aprovação da modalidade virtual para a Caravana Federativa 2020 e o Calendário Federativo 2021.

A realização virtual deste evento foi necessária por conta da pandemia do novo coronavírus e o momentâneo impedimento de atividades presenciais. Apesar da distância física, foi muito rica a oportunidade de convivência com o Mato Grosso espírita unido, trabalhando com Jesus pelo acolhimento de toda a humanidade. Clique aqui para rever a programação.

Clique aqui para conhecer a abrangência das Feemt – Regionais e cada um de seus coordenadores.