Notícia

Saiba mais sobre o Curso Regional de Qualificação da Área da Promoção Social Espírita em Araputanga
28/05/2015

A proposta do conviver para  amar e servir é superar os três níveis de ignorância: a do não-saber, a do não-sentir e a do não-vivênciar. Com estes ensinamentos extraídos do livro ‘Fora da Caridade N?o há Salvaç?o’, da Editora Espiritizar, Silvia Tomaz, diretora da Área da Promoção Social Espírita antecipa um pouco do que será refletido no curso de qualificação que será realizado dia 30, sábado, na cidade de Araputanga, distante a 340 km de Cuiabá. O curso acontece das 7 da manh?  às 18h20, e está aberto a todos os trabalhadores do movimento espírita.

Silvia Tomaz adianta ainda que o conteúdo doutrinário do curso será vivenciado em 4 espaços de convivência do amor. “Com a parábola de Jesus com a mulher Samaritana, na busca do autoamor. Também trabalharemos no espaço de convivência da ternura comv a Parábola dos Dois Filhos; e – no espaço de convivência da humildade –  como semeadores de amor, com  a parábola do Semeador. E  por fim,  o exercício do amor a si mesmo e com o próximo. Aqui, utilizaremos a parábola do conhecido bom Samaritano.”

Para finalizar, Silvia Tomaz lembra que o  caminho do sentimento é mais demorado do que o do conhecimento. E assegura: “uma das grandes dificuldades que nos faz fugir da autoconsciência é o fato de já querermos vivenciar aquilo que sabemos, sem passar pelo sentimento.”

Silvia adianta que o encontro reflexivo vivencial na região oeste de Mato Grosso terá por base as propostas memoráveis de Mário Barbosa, vivenciando a metodologia do espaço de convivência, com criatividade e educação pelo trabalho.

E finaliza, “a proposta de Mário Barbosa é uma forma de lembrar que, em nossas práticas, a caridade verdadeira deve presidir o agir e o pensar na via do sentimento. Convidando os trabalhadores da última hora a buscar e vivenciar a mensagem. Mais do que catequizar mentes, dando sentido prático e essencial ao exercício da caridade a si mesmo e ao próximo”.

– O curso de Qualificaç?o da Área da Promoç?o Social é uma promoç?o da Federaç?o Espírita do Estado de Mato Grosso com o apoio das unidades regionais 21, 22 e 23 da Feemt, instaladas na região Oeste de Mato Grosso. Para saber mais sobre a programação das demais áreas, clique aqui.